‘Onça comeu o caseiro’: denúncia sobre ataque leva helicóptero da PMA ao Pantanal
Familiares afirmam que a morte está confirmada, mas a Polícia Militar Ambiental ainda apura o caso
| MIDIAMAX/JOãO RAMOS
Onça-pintada teria matado um homem na manhã desta segunda-feira (21) no pantanal sul-mato-grossense. A vítima seria um caseiro identificado como Jorge e o ataque teria ocorrido no Pantanal do Touro Morto, localizado entre os rios Aquidauana e Miranda, em Mato Grosso do Sul.
Familiares afirmam que a morte está confirmada, mas a Polícia Militar Ambiental apura o caso. A suspeita é de que a onça tenha aparecido na casa em que a vítima morava, em um pesqueiro particular na beira do Rio Aquidauana, enquanto ele fazia café. O ataque teria ocorrido por volta das 5h30 desta segunda (21).
Amigos e parentes acreditam que Jorge se apavorou e tentou correr para o rio, mas foi cercado pelo animal no meio do deck que leva até as águas.
Logo cedo, turistas foram até o local para comprar mel e se depararam com os vestígios no caminho. Muito sangue, vísceras e pegadas foram encontradas na área do suposto ataque. “A onça comeu o caseiro”, comenta um dos populares em vídeo registrado pela manhã.
Após receber a denúncia, a Polícia Militar Ambiental deslocou um helicóptero até a região para tentar localizar o corpo e confirmar o ataque.
Há uma semana, Jorge foi filmado pelo cunhado no mesmo local após uma onça aparecer e deixar rastros na areia. “Infelizmente, a gente brincava… Ele sabia o perigo que estava correndo. A onça pegou mesmo meu cunhado. Está confirmado', lamenta o familiar.
Confira vídeos do local onde o ataque teria ocorrido.