Homem é preso após ameaçar “arrancar a cabeça' da ex
| DOURADOS AGORA/DA REDAçãO
Um homem foi detido na aldeia Rancho Jacaré, em Laguna Carapã, após ser flagrado violando uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar da ex-companheira. A ação contou com o apoio da liderança local e da Polícia Militar, que conduziu o suspeito à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.
De acordo com o capitão da aldeia, o autor foi localizado nas proximidades da casa da vítima. Horas antes, ele havia invadido o quintal da residência, mas conseguiu fugir. Ao retornar, a mulher pediu ajuda ao capitão, que, com o auxílio de moradores, conteve o homem até a chegada da equipe policial.
A vítima relatou que, apesar de estarem separados há cerca de um ano, o ex-marido segue a importunando com frequência, inclusive com ameaças de morte. Segundo ela, o agressor teria afirmado que “arrancaria a cabeça dela e levaria para os corre'.
A liderança indígena informou ainda que o detido é conhecido por causar transtornos na comunidade, com histórico de envolvimento em furtos e suspeitas de tráfico de drogas.
Após o registro da ocorrência no 3º Pelotão da Polícia Militar de Laguna Carapã, o caso foi encaminhado para a Depac de Dourados, onde o suspeito permanece à disposição da Justiça.




