Jovem de 18 anos diz estar arrependida após comentário ofensivo contra delegada
| DOURADOS AGORA/FLáVIO VERãO
A jovem de 18 anos conduzida à delegacia por fazer comentário ofensivo contra a delegada Thays Bessa, em Dourados, prestou depoimento na tarde desta terça-feira (7) na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. A jovem admitiu ter publicado a mensagem e afirmou estar arrependida. Inicialmente, ela disse não se lembrar de ter feito o comentário, mas depois reconheceu a autoria e pediu desculpas à delegada, explicando que agiu por impulso e sem pensar nas consequências.
O caso ocorreu após a delegada conceder entrevista ao jornal Folha de Dourados na rede social sobre um flagrante de homicídio. A jovem comentou “kkkk mds tá na noia só pode' em uma transmissão ao vivo e acabou sendo identificada pela equipe policial.
Segundo o delegado Lucas Albé Veppo, responsável pela investigação, ainda será verificado se foi realmente a jovem quem fez a postagem ou se outra pessoa teria usado sua conta. “Vamos analisar o contexto geral, quais comentários foram feitos por ela e por outras pessoas, e verificar em qual crime a conduta dela se enquadra', informou.
As investigações apontam que o comentário teve intenção de ofender a honra pessoal da delegada. Embora a jovem não tenha sido autuada em flagrante, poderá ser indiciada criminalmente após a conclusão do inquérito. Outras pessoas que também publicaram ofensas estão sendo identificadas, inclusive de outros estados.
Alguns dos autores chegaram a apagar as publicações, mas as medidas legais já foram adotadas e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil.




