PUBLICIDADE

PRF apreende R$ 10,7 milhões em maconha após perseguição e capotamento

| GAZETAMS/DOURADOS AGORA/DA REDAçãO


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,3 tonelada de maconha, avaliada em aproximadamente R$ 10,7 milhões, após uma perseguição que terminou em colisão e capotamento na manhã desta quinta-feira (5), em Campo Grande.

Os policiais deram ordem de parada a dois veículos — um Honda HR-V e um Fiat Siena — na saída para Sidrolândia, depois de receberem informações de que ambos transportavam drogas. Os motoristas desobedeceram e fugiram em alta velocidade, iniciando uma perseguição.

Durante a fuga, o condutor do HR-V perdeu o controle e colidiu contra o portão de um estabelecimento na Avenida Gunter Hans. Pouco depois, o motorista do Siena também perdeu o controle ao tentar contornar uma rotatória na mesma via, capotando fora da pista.

No interior dos veículos, os agentes encontraram 439 quilos de maconha no HR-V e 910 quilos no Siena, totalizando 1.349 quilos apreendidos. Nenhum dos suspeitos se feriu, e ambos foram presos no local.

A PRF constatou que o HR-V possuía registro de roubo ou furto e que os dois carros estavam com placas falsas. Os suspeitos confessaram que receberam os veículos carregados em Ponta Porã e fariam a entrega da droga em Campo Grande.

Os dois já tinham passagens por contrabando e descaminho, e o motorista do Siena ainda possuía mandado de prisão em aberto. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE