PUBLICIDADE

Com apoio de metade da bancada de MS, deputados conseguem assinaturas para anistia

| INVESTIGAMS/WENDELL REIS


Deputados federais conseguiram atingir as assinaturas necessárias para tramitação, em regime de urgência, do projeto que garante anistia a presos pela invasão aos Poderes no dia 8 de janeiro. Segundo o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), já há assinatura necessária para tramitação na Câmara.

O pedido de urgência conta com as assinaturas de metade da bancada de deputados federais de Mato Grosso do Sul: Beto Pereira (PSDB), Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PSDB) e Rodolfo Nogueira (PP).

O projeto precisa de uma maioria simples, de 257 votos, para ser aprovado na Câmara. Na bancada de MS, os quatro deputados que assinaram a tramitação são favoráveis à anistia.

Camila Jara (PT), Geraldo Resende (PSDB) e Vander Loubet (PT) são contrários. Dagoberto Nogueira (PSDB) também é contra anistia para todos, mas considera votar favorável, dependendo da negociação que precisar ser feita na polêmica envolvendo a questão.

O projeto 2858/2022, do deputado Major Vitor Hugo (PL/GO), concede anistia a todos os que tenham participado de manifestações em qualquer lugar do território nacional do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE