PUBLICIDADE

Feto de seis meses é encontrado em terreno baldio e polícia investiga aborto e ocultação de cadáver

| DOURADOSNEWS / REDAçãO


Feto foi encontrado na manhã do último domingo - Crédito: Reprodução Facebook/Guarda Bello

A Polícia Civil de Corumbá instaurou inquérito para apurar um caso de aborto supostamente provocado e ocultação de cadáver, após o corpo de um feto, com aproximadamente seis meses de gestação, ser encontrado por moradores em um terreno baldio no último domingo (06). O local fica entre os bairros Nova Corumbá e Guarani, na parte alta da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que um cachorro carregava o que parecia ser um brinquedo de pelúcia, mas que estava coberto de sangue. Ao se aproximarem, constataram que se tratava de um feto humano. A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e acionou a Perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol).

O delegado Jean Castro, titular do Cartório de Homicídios, informou ao Diário Corumbaense que uma mulher de 27 anos foi identificada como suspeita. Segundo relatos de familiares, a jovem teria escondido a gravidez e relatado, posteriormente, ter expelido o feto após sentir fortes dores abdominais. Ainda conforme o depoimento da mãe, a suspeita fugiu de casa depois que o caso veio à tona, temendo represálias.

Durante buscas na residência da família, a polícia encontrou vestígios de sangue em lençóis, absorventes e panos guardados em uma gaveta. A mãe da jovem confirmou que os materiais estavam relacionados ao ocorrido. Um detalhe que também está sendo investigado é a ausência de um dos braços do feto, situação que depende de confirmação pericial.

Em uma ligação telefônica, intermediada pela mãe, a suspeita informou a um policial civil que pretende contratar um advogado antes de se apresentar às autoridades. As investigações continuam.  


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE