Corredora morre atropelada por motorista embriagado em Campo Grande
Danielle, de 41 anos, corria com grupo de corredores na saída par Rochedinho
| MIDIAMAX/MARIANE CHIANEZI, LAYANE COSTA
Corredora, identificada como Danielle Oliveira, de 41 anos, morreu na manhã deste sábado (15) após ser atropelada por motorista supostamente embriagado em Campo Grande. A atleta corria com grupo de corredores na MS-010 quando foi atingida por veículo conduzido pelo suspeito.
Conforme apurado pela reportagem, o grupo estava a 4 km da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), quando veículo se aproximou e atingiu vítima.
Ainda segundo informado, o socorro chegou a ser acionado, mas Danielle morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e o motorista foi preso em flagrante.
O boletim de ocorrência foi registrado na Cepol como ‘homicídio culposo na direção de veículos automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência’.
‘Grande atleta’
Nas redes sociais, a Maratona Campo Grande, prova tradicional de corrida na Capital, publicou nota lamentando a morte da corredora. “Hoje infelizmente perdemos uma grande atleta. Nossos sinceros sentimentos', publicou.
A assessoria esportiva de Danielle, Anib Runner, lamentou a morte da atleta e compartilhou momento de Dany, como era chamada, em corrida no Parque dos Poderes.
“Suas corridas podem ter terminado, mas sua memória continua a nos levar adiante. Danny, você sempre estará com a gente, em cada passo”.
Amigos da atleta lamentaram a perda de Danielle de maneira tão abrupta e pediram por justiça. “Estamos sem chão! Minha amiga de tantos anos teve uma partida tão violenta e rápida. Danny era a pessoa mais doce que existe, honesta, excelente mãe e uma amiga maravilhosa. Sei que Deus sabe de tudo, mas não entendo como um ser humano tão lindo foi tirado assim de nós. Está doendo muito, queremos justiça”.