Sem receber cerca de R$ 200 mil, fornecedor suspende combustíveis e Prefeitura de Caarapó diz que irá tomar providências
| CAARAPONEWS
A frota da Prefeitura Municipal de Caarapó está sem abastecimento nesta terça-feira (18). O motivo? A empresa fornecedora de combustível alega atraso de mais de 30 dias nos pagamentos, vendo notas se acumularem e sem nenhuma previsão de acerto, vindo assim suspender o fornecimento de combustível, até, pelo menos, a regularização parcial dos aproximadamente R$ 200 mil que alega ter pra receber.
Segundo as informações levantadas pelo CaarapoNews, até os veículos que fazem o atendimento de pacientes não teriam combustíveis para a realização desse serviço hoje.
Fonte ouvida pela reportagem alega que os responsáveis pela empresa acham que o atraso é proposital, para forçar uma quebra de contrato unilateral, pois tal atraso não se justificaria, segundo eles, tendo em vista que a Prefeitura está realizando a contratação de empresas para assessorias, para limpeza de entulhos e também dezenas de contratações de funcionários comissionados sem necessidade, não apresentando, segundo eles, uma ordem cronológica de pagamento, conforme previsão legal.
Outra versão - Por outro lado, a Prefeitura de Caarapó, por meio de sua Procuradoria, alega que o decreto assinado no começo da gestão suspende os pagamentos e a lei que rege as contratações públicas diz que o contratado só pode suspender o fornecimento após dois meses de atraso nos pagamentos, o que não seria o caso.
Diante da situação, a Prefeitura já teria notificado formalmente o fornecedor e comunicou que, caso o abastecimento não seja retomado, tomará as medidas cabíveis, sob pena de medidas administrativas e judiciais.