Começa o 9° Campeonato de Futebol Intervilas
| ASSESSORIA
Teve início no último dia 7 de agosto, em Caarapó, o 9° Campeonato de Futebol Intervilas de cidade. A competição é promovida pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Fundesporte e Fundo de Investimento Esportivo (FIE).
O campeonato deste ano reúne 16 equipes distribuídas em quatro grupos. Na Chave A estão Santa Maria, Campanário, Nova América e Vila Jary; Chave B: Vila Nova A, Vila Nova B, Centro e São Cristóvão; Chave C: Nandejara Centro, Vila 70/Aprazível, Planalto B e Santa Marta; Chave D: São Jorge, Planalto A, Santo Antônio e Bocajá.
A rodada de abertura foi disputada no último domingo no campo Braz Zigart – local de toda a primeira fase. A partir das quartas-de-final, a competição ocorrerá no Estádio Carecão. Na primeira partida, a equipe da Santa Maria goleou a Campanário por 6 x 1. No segundo jogo, outro placar elástico: Nova América 5 x 0 Vila Jary.
Informações do Departamento de Esportes e Lazer dão conta de que a competição, que prossegue até o próximo mês de novembro, premiará com troféus e medalhas os três primeiros colocados do campeonato, além do artilheiro e do melhor goleiro.
Nas edições anteriores, as campeãs foram as seguintes equipes: 2002 – Centro; 2003 - Jardim Vitória; 2004 – São Jorge; 2005 – Jardim Vitória; 2006 – Vila Planalto; 2007 – Jardim Vitória; 2009 – Santo Antônio; 2010 – Ñandejara/Centro.
O esporte tem sido uma importante bandeira da administração do prefeito Mateus Palma de Farias (PR). “Trata-se de uma importante ferramenta de integração social, lazer coletivo e de promoção do bem-estar”, comentou o prefeito. “Assim, temos garantido a realização de competições dessa natureza, assegurando recursos para a sua realização”, concluiu.



