Morre em Dourados o presidente da Câmara de Bela Vista, Edinho Duarte
Ele estava internado há dez dias em hospital de Dourados, após passar mal
| ÂNGELA KEMPFER / CAMPO GRANDE NEWS
O presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Edinho Duarte, morreu aos 49 anos em Dourados, onde estava internado há dez dias após sofrer um AVC. Ele passou por cirurgia neurológica, mas não resistiu. Edinho estava em seu segundo mandato e foi eleito presidente da Câmara neste ano, com foco em saúde, infraestrutura e valorização do funcionalismo. O vice-presidente Izabelino Fleitas assumiu interinamente a presidência. A Câmara deve decretar luto oficial de três dias.
Natural de Bela Vista, Edinho Duarte estava em seu segundo mandato como vereador e e neste ano foi eleito presidente da Câmara. Se elegeu com bandeiras como saúde, infraestrutura e valorização do funcionalismo público.
Com a ausência de Edinho, a presidência da Casa vinha sendo exercida interinamente pelo vice-presidente Izabelino Fleitas (PSB), que assumiu os trabalhos legislativos desde o agravamento do estado de saúde do colega.
O prefeito de Bela Vista, Gabriel Boccia (PP) informou que foi decretado luto oficial de três dias. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
'Lamentavelmente perdemos nosso amigo, profunda tristeza porque conhecíamos ele muito bem, um homem ético e leal, que muito me ensinou, tenho certeza que Deus recebe uma alma nobre e nesse momento nos resta desejar paz e conforto pra família, especialmente os lindos filhos que Edinho deixou como seu maior legado', lamentou Gabriel.