PUBLICIDADE

Convênio feito em 2023, com a Itaipu, garante construção de unidade de valorização de recicláveis em Caarapó

| CAARAPONEWS COM MIDIAMAX


Modelo de UVR da Itaipu que sera construída em Caarapó

A Prefeitura de Caarapó realizará às 8h (de MS) do dia 5 de maio concorrência eletrônica para a construção de uma UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis). A obra contará com recursos advindos da Itaipu Binacional e custará até R$ 1,15 milhão.

Segundo edital publicado nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a licitação terá a modalidade de empreitada global. A intenção é contratar empresa de engenharia que executará a construção da UVR. Assim, a obra é resultado de convênio firmado em dezembro de 2023, pelo então prefeito  André Nezzi (PSDB), com a Itaipu Binacional e terá preço máximo de R$ 1.158.252,77. Para aquisição desses recursos o município contou na época com a intermediação dos deputados federais Dagoberto Nogueira (PSDB) e Vander Loubet (PT).

Obra com verba da Itaipu tem documentação disponível

O pregão eletrônico ocorrerá por meio do site https://bnc.org.br. Dessa forma, detalhes sobre a obra financiada pelo convênio com a Itaipu estão disponíveis no Portal da transparência da Prefeitura de Caarapó. Por fim, com data de 10 de abril, o edital tem a assinatura de Jean Ribeiro da Silva, secretário Municipal de Suprimento e Logística. (Com informações do Midiamax)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE