Riedel se encontrou com Tarcísio antes de opinar sobre futuro do PSDB
| INVESTIGAMS/WENDELL REIS
O governador Eduardo Riedel (PSDB) não divulgou, mas se encontrou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) antes de se reunir com a cúpula nacional do PSDB para definir o futuro da sigla para a eleição do próximo ano.
A reportagem apurou que o encontro de Riedel teve o objetivo de consultar Tarcísio sobre o futuro político. Na ocasião, o governador de São Paulo, que também é cotado para presidência, garantiu a Riedel que não trocará o Republicanos pelo PL.
Após a conversa com Tarcísio, Riedel defendeu a aliança do PSDB com o Republicanos na reunião com a cúpula nacional do partido.
Ao contrário de Azambuja, Riedel não fez promessa a Jair Bolsonaro (PL) de mudança ao Partido Liberal e está livre para escolher ficar ou não no PSDB.
O governador foi convidado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para se filiar ao partido e também é “ muito bem-vindo', como ela mesmo preferiu dizer, ao PP, comandado pela senadora Tereza Cristina.
Por ter mandato majoritário, Riedel pode deixar o PSDB a qualquer momento, sem risco de perder o mandato. Ele tem até abril do próximo ano para tomar a decisão, embora ele e Reinaldo Azambuja (PSDB) têm declarado que devem decidir o futuro já neste semestre.
Deputados e candidatos a deputados aguardam a definição do futuro de Riedel e Azambuja para definirem em qual partido disputarão a eleição.