Tarcísio, Michele e Marçal são preferidos para substituir Bolsonaro
| DIáRIO DO PODER
Caso o atual status de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja mantida, os eleitores apontam os nomes do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e do influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) como melhores opções da direita para a disputa pela sucessão do presidente Lula (PT), nas eleições de 2026. É o que dizem os números da pesquisa Genial/Quaest, divulgados nesta quinta-feira (3).
O cenário é de empate técnico triplo, na disputa pelo protagonismo diante da ausência de Bolsonaro em 2026, com Tarcísio pontuando 15%, Michelle 14% e Marçal 11%, entre os que responderam quem deveria ser o candidato a disputar o comando do Palácio do Planalto, pela direita.
Com a margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais, o governador Ratinho Júnior (PSD) pontua 9% da preferência do eleitor, empatado tecnicamente com Pablo Marçal.
O filho do ex-presidente, deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), é citado como preferido de 4% para substituir seu pai, empatado com o mesmo percentual dos governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União).