Operação 'Carga Pesada' desarticula quadrilha que furtava caminhões no interior do Estado
Conforme a polícia, os caminhões furtados somam mais de R$ 800 mil e apenas três foram recuperados
| CORREIO DO ESTADO / TAMIRES SANTANA
Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil e a Polícia Federal realizaram a operação “Carga Pesada”, que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso especializado no furto de caminhões em Naviraí.
Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça local.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, começaram em março de 2025, quando os suspeitos de 19, 21 e 33 anos, foram presos em flagrante por envolvimento em seis furtos de caminhões ocorridos em Naviraí entre dezembro de 2024 e março de 2025.
Conforme as informações da polícia, os valores dos caminhões furtados somam aproximadamente R$ 833 mil, e apenas três deles foram recuperados.
Ao prosseguir a investigação, a Polícia Civil identificou outro suspeito de 24 anos, como quarto integrante do grupo criminoso. O suspeito foi preso preventivamente.
Além disso, foi cumprido mandato de busca e apreensão na residência dos investigados, onde foram apreendidos drogas, armas de fogo, munições, dinheiro e objetos furtados. Na ocasião, outro suspeito de 33 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.
A Polícia Civil e a Polícia Federal seguem trabalhando para identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.