PUBLICIDADE

Com indefinição no PSDB, Zé Teixeira avalia mudança para o PL

| INVESTIGAMS/WENDELL REIS


Enquanto aguarda a definição do PSDB sobre o futuro do partido, o deputado estadual Zé Teixeira avalia a possibilidade de se mudar para o Partido Liberal (PL).

“Um partido que eu tenho 100% de certeza de que não vai apoiar a esquerda', justificou o deputado, ao confidenciar a possibilidade de mudança de sigla.

Zé Teixeira não pretende continuar no partido em caso de fusão com o PSD. Ele entende que mesmo na situação atual, Eduardo Riedel não teria dificuldade para se reeleger.

“Riedel tem um governo técnico, inteligente, objetivo, prático. Vai se reeleger em qualquer partido. O Reinaldo criou uma política nova em Mato Grosso do Sul, participativa, municipalista. Vai ser senador em qualquer partido', avaliou.

O deputado também não enxerga dificuldade para reeleição de deputados federais. “Se o PSDB ficar do jeito que está, vamos sobreviver. Temos duas lideranças expressivas. Se fizer fusão, vou avaliar e posso ir para o PL', concluiu.

Em reunião na Capital ontem, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, informou aos deputados que ainda neste primeiro semestre deve efetivar a fusão com outro partido. Há conversas com Republicanos, Podemos e PSD.

O PL passou de três para quatro deputados na Assembleia recentemente, com a filiação do deputado Lucas de Lima, que recorreu à justiça para deixar o PDT.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE