Diretora do Hospital São Mateus faz comentário difamatório e deixa funcionários indignados
| REDAçãO CAARAPONEWS
Membro da diretoria do Hospital Beneficente São Mateus causou polêmica nas redes sociais ao expor e acusar funcionários da entidade filantrópica de fazerem refeição no local, levarem comida na marmita para casa e até sumirem com alimentos do hospital.
Essa acusação partiu de Giovana Thomé, que exerce uma das principais funções na diretoria do São Mateus. Ela fez o comentário na página da prefeita “Professora Lurdes” (PL), em uma postagem em que a chefe do executivo explicava sobre a proibição de merenda para professores e servidores da educação.
“Fizemos esse corte também no hospital .. desagradou a muitos mas estamos para fazer a coisa certa e não agradar da maneira que vinha sendo feito “(sic)” ,e além disso faziam suas refeições e ainda levavam marmitas para casa .. além de sumir alimentos ..e tbem faziam as refeições e depois passavam no relógio ponto o descanso ou intervalo..”(sic)”
Cortamos essas refeições deixando para os pacientes e para colaboradores com escala de plantões ..”(sic)”
E tbem tem que ver os medicamentos tivemos o mesmo problema @professoralurdesportugal (sic)”, foram as palavras escritas por Giovana.
Em poucos minutos, prints da fala da diretora se espalharam e chegaram até os funcionários do Hospital, causando revolta. Alguns deles procuraram a reportagem do CaarapoNews, para mostrar indignação. “Ela expôs todo mundo, acusou todos de furtar comida, sem provas, estamos indignadas”, relatou uma funcionária, que alegou ainda que um grupo buscou amparo no Sindicato da sua categoria e foram orientados a registrar um boletim de ocorrência por difamação.
Após a polêmica, a diretora apagou seu comentário e se desculpou em outra publicação.
“Quero aki “(sic)” me desculpar por fazer um comentário nesta postagem a todos os funcionários médicos servidores do hospital que comentei sobre os alimentos refeições nas minhas palavras escritas ofendi a categoria não foi a minha intensão usei de forma errada generalizando quero aki “(sic)” pedir perdao aos colaboradores ofendidos nenhum momento quiz “(sic)”ou pensei em ofender acusar a qualquer colaborador ..sou da diretoria e meu intuito e fazer parceria transparente junto com o municipio protissionais “(sic)”quero e penso em fazer um trabalho transparente ..
Sabendo do meu erro quero aki “(sic)” pedir desculpas”, reescreveu Giovana
Apesar da retratação e pedido de desculpas, uma funcionária se manifestou duramente contra postura por parte da diretora.
“Esse seu antigo comentário foi sem sentido algum e incoerente, você praticamente nos chamou de " ladrão", mesmo apagando eu tenho certeza que várias pessoas chegaram a ler, nós da área da saúde já não somos respeitados por pacientes e acompanhantes e imagina agora com esse seu comentário, se a própria direção do hospital nos trata assim, fomos difamados em rede social. Você poderia ter somente comentado que tom “(sic)” está fazendo esse reajuste mas ao contrario usou palavras de alta intensidade. Infelizmente isso foi muito triste (sic)”, argumentou a profissional da saúde, Amandda Santos.
Até o momento da publicação o Hospital São Mateus não havia se pronunciado sobre o assunto, seja publicamente, ou por meio de nota oficial.
Confira os prints das publicações na galeria abaixo: