Trabalhador morre soterrado e outro fica ferido enquanto furavam poço em Santa Rita do Pardo
Willian Guilherme da Silva e o colega estavam dentro do buraco quando houve o soterramento
| VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS
No fim da tarde de ontem, Willian Guilherme da Silva, de 30 anos, morreu soterrado e outro homem ficou ferido enquanto furavam um poço. O caso aconteceu numa fazenda em Santa Rita do Pardo, distante 245 quilômetros de Campo Grande.
Os dois trabalhadores estavam dentro do buraco cavando quando houve o soterramento. Equipes da Polícia Civil e Perícia Técnica foram acionadas para fazer os levantamentos de praxe. O sobrevivente, identificado apenas como Ederson, ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o hospital da cidade. Não há informação sobre o estado de saúde dele.
Acidentes de trabalho - Segundo dados do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), entre 2014 e 2021, foram 333 mortes no trabalho em Mato Grosso do Sul, sendo 75 de trabalhadores em “agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura'.
Em seguida, aparecem as mortes de quem atua na indústria, com 68 casos; 58 em transporte e armazenagem; 53 em ocupações que envolvem comércio e reparação de veículos; e só então estão os casos de quem atua na construção civil, com 35 óbitos no mesmo período. No setor de eletricidade e gás, foram 10.