PUBLICIDADE

Candidatos à vaga de Cezário aguardam resposta da comissão eleitoral

No entanto, o prazo previsto no estatuto social da Federação prevê até três dias úteis após o prazo de entrega dos documentos

| GABRIEL DE MATOS / CAMPO GRANDE NEWS


Sala de reuniões da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (Foto: Enryck Sena)

A comissão eleitoral da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) ainda não divulgou os nomes dos candidatos aptos ou inaptos para disputar o cargo que era ocupado por Francisco Cezáiro de Oliveira, de 78 anos. O prazo para envio de documentos era até o último dia 17 de outubro e a divulgação deveria acontecer até a segunda-feira (21) conforme o edital.

A comissão eleitoral da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) está em processo de análise das candidaturas para o cargo que era ocupado por Francisco Cezáiro de Oliveira. O prazo para envio de documentos se encerrou em 17 de outubro, e a divulgação dos candidatos deve ocorrer até 22 de outubro. A eleição está marcada para 1 de novembro, com a posse do novo presidente prevista para 25 de novembro. Até o momento, seis candidatos confirmaram participação, incluindo o atual presidente Estevão Petrallás e outros representantes de diferentes regiões do estado.

No entanto, o prazo previsto no estatuto social da Federação prevê até três dias úteis após o prazo de entrega dos documentos. Assim, os nomes devem ser divulgados até esta terça-feira (22). A comissão eleitoral é formada por Gilmar Ribeiro (presidente da Portuguesa), Ítalo Milhomen (futebol amador) e Gilberto dos Santos.

A reportagem entrou em contato com os três. Ítalo respondeu informando o prazo do estatuto e do edital. Ele complementou: 'ontem recebemos as documentações que estão em análise para produção do resultado do deferimento ou indeferimento'.

A eleição está prevista para o dia 1º de novembro, no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho dentro do Auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som). O pleito terá a primeira convocação às 14h e a segunda às 14h30. O candidato mais votado será eleito para o mandato até 2027.

A posse será tomada no dia 25 de novembro, dois dias após terminar o prazo de interinidade do atual presidente da FFMS, Estevão Petrallás. Caso algum candidato não seja deferido, pode recorrer em três dias úteis. Se houver nova negativa, pode tentar outro recurso no TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul). Os prazos valem após publicação no site da FFMS.

Candidatos - Até o momento, a reportagem do Campo Grande News confirmou seis participantes para a eleição. Todos informaram que enviaram documentos para a comissão. Dos nomes cotados, Américo Ferreira (ligado ao Novo) desistiu de participar da eleição. Ele afirmou: 'acredito que tem outro nome em melhor condição de vencer'.

Estevão Petrallás, atual presidente, foi o primeiro a confirmar. Ele foi eleito como vice-presidente na gestão de Cezário e é o interventor da CBF (Confederação Brasileria de Futebol) desde a prisão do presidente destituído. Também de Campo Grande, Cláudio Barbosa (presidente afastado do Comercial) é um candidato.

Do interior, André Baird (do Costa Rica) representa a região norte. Já Marcos Araújo (do Dourados) é o representante da região sul. Os dois confirmaram a participação nos últimos dias.

O ex-presidente do Cene (Clube Esportivo Nova Esperança), Paulo Telles também enviou documentos para se candidatar. O último confirmado é o ex-presidente do Operário, Tony Vieira.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE