PUBLICIDADE

Queda de raio incendeia coqueiro e MS segue com alerta para temporal

Porém, felizmente, até a manhã deste sábado (19), não houve relatos de vento forte ou chuva forte capazes de provocar estragos

| ALINE DOS SANTOS / CAMPO GRANDE NEWS


Coqueiro foi atingido por raio durante chuva em Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Queda de raio incendiou coqueiro em Corumbá, a 428 km de Campo Grande. A cena da árvore sendo consumida pelas chamas foi realizada na tarde de sexta-feira (18), na Rua Colombo, Centro da cidade, durante a chuva.

De acordo com a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no município, o vento chegou a 36,3 km/h (quilômetros por hora). Entre ontem e hoje, o acumulado de chuva foi de 12 milímetros em Corumbá.

Mato Grosso do Sul estava em alerta laranja, com grau de perigo para tempestade.  O aviso era para risco de alagamentos, com volume de chuva de até 60 milímetros, e rajadas de vento que poderiam chegar aos 100 km/h.

Porém, felizmente, até a manhã deste sábado (19), não houve relatos de vento forte ou chuva forte capazes de provocar estragos.

O Inmet mantém dois alertas para o Estado neste sábado. O alerta de perigo, que se estende até às 20h de domingo (20), abrange 21 municípios. As localidades podem registrar chuva intensa e ventania.

A lista tem Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

O alerta amarelo, de chuva de até 50 milímetros e rajada de vento que pode chegar a 60 km/h, vale para quase todo do Estado. A exceção é a região Sul de MS, que não tem nenhum aviso do instituto sobre as condições climáticas.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE