PUBLICIDADE

Brasileirão prosseguiu com três empates nesta sexta-feira; um deles foi Botafogo e Criciúma

O Fogão empatou mas segue na liderança do torneio, agora com 61 pontos, enquanto o Criciúma chega a 36 pontos e ocupa a 11ª colocação

| REDAçãO/ CAARAPó NEWS


Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (18), o Botafogo recebeu o Criciúma no Maracanã, em um confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que mantém o Fogão na liderança do torneio, agora com 61 pontos, enquanto o Criciúma chega a 36 pontos e ocupa a 11ª colocação.

O time carioca começou a partida com ampla posse de bola, dominando as ações ofensivas nos primeiros minutos. A equipe, sob o comando do técnico Arthur Jorge, tentou quebrar o bloqueio defensivo do Tigre, que se posicionou de forma compacta e buscou explorar contra-ataques. Apesar das tentativas, o time carioca não conseguiu concretizar suas chances na primeira etapa, que terminou sem gols.

No segundo tempo, o Fogão continuou pressionando e intensificou a busca pelo gol. A equipe criou algumas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Gustavo, do Criciúma, que fez defesas importantes. O gol botafoguense finalmente saiu aos 46 minutos, nos acréscimos.

Após cobrança de escanteio, Tiquinho Soares aproveitou uma confusão na área, onde Gustavo trombou com Igor Jesus, e empurrou a bola para o fundo das redes, colocando o Botafogo à frente no placar.

A festa da torcida, porém, foi interrompida rapidamente. Aos 48 minutos, o Criciúma respondeu e conseguiu empatar. Felipe Vizeu, após cruzamento preciso de Bolaise, apareceu nas costas da defesa e cabeceou no canto, igualando o marcador em um momento dramático para os botafoguenses.

Com o empate, o Botafogo se prepara agora para a semifinal da Libertadores, onde enfrentará o Peñarol na próxima quarta-feira (23), às 20h30 (horário de MS). Já o Criciúma terá pela frente o São Paulo, também no dia 23, às 21h. 

Cruzeiro sai na frente, mas empata com Bahia após ter gol anulado 

Na noite desta sexta-feira (18), Cruzeiro e Bahia empataram em 1 a 1 no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa começou forte e abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Verón recebeu uma linda assistência de Matheus Pereira e, com um leve toque de direita, mandou a bola por cima do goleiro Marcos Felipe, colocando a Raposa à frente.

A resposta do Bahia foi rápida. Aos 37 minutos, Lucho empatou a partida ao aproveitar um cruzamento preciso de Ademir. Ele apareceu livre na segunda trave, empurrando a bola para as redes e garantindo que o time tricolor não saísse sem pontos do confronto.

O jogo teve momentos de intensa emoção, incluindo um gol anulado do Cruzeiro. Logo após a abertura do placar, Kaio Jorge fez um cabeceio que parecia ter ampliado a vantagem. No entanto, o árbitro Flávio Rodrigues marcou impedimento, e o VAR foi acionado. Após quase seis minutos de checagem, a decisão de anular o gol foi confirmada, frustrando a torcida celeste.

O resultado deixou o Bahia com 46 pontos, ocupando a sexta posição e superando o Internacional, que ainda possui dois jogos a menos. O Cruzeiro, com 44 pontos, permanece na oitava colocação, perdendo a oportunidade de entrar no G-6 da competição.

O próximo compromisso do Bahia será no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, contra o Vasco, em São Januário. O Cruzeiro, por sua vez, voltará suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús na quarta-feira (23), também no Mineirão.

Zero a zero - Outro empate da noite foi marcado pelo Atlético-GO e Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly. No entanto, o placar sequer foi aberto. O Dragão teve mais posse de bola e finalizações ao longo da partida, totalizando 15 tentativas de gol, mas esbarrou na falta de precisão.

O goleiro Walter, do Cuiabá, foi um dos destaques do jogo, realizando boas defesas especialmente no primeiro tempo. O time goiano dominou as ações, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. Um momento crucial da partida ocorreu quando o Atlético-GO reclamou de um pênalti no segundo tempo, mas a arbitragem decidiu seguir o jogo após consulta ao VAR.

O Atlético-GO voltará a campo no dia 26 de outubro, quando enfrentará o Grêmio em Porto Alegre. O Cuiabá, por sua vez, joga antes, no dia 23, contra o Vasco da Gama em São Januário, em um jogo atrasado da 19ª rodada. 

(Com informações do Campo Grande News/Gustavo Bonotto)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE