DOF apreende veículo com droga na MS-289
| A GAZETA/VILSON NASCIMENTO
Após perseguição, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com sede em Dourados, realizaram a apreensão, no final da manhã dessa quarta-feira (12) de um veículo transportando 87 quilos de maconha e 5,5 quilos de haxixe, na rodovia MS-289, trecho que liga Coronel Sapucaia a Amambai, no município de Amambai.
Segundo os policiais a equipe do Departamento, denominada “Coiote”, realizava barreira no citado trecho da rodovia estadual quanto tentou abordar um veículo Renault Clio, com prata, placas HCC-8602 de Sete Lagoas-MG, mas ao avistar a barreira policial o motorista teria desobedecido à ordem para parar e seguido pela rodovia em direção a cidade de Amambai em alta velocidade.
Diante da fuga do suspeito a equipe passou a realizar o acompanhamento tático do veículo e ao se aproximar do perímetro urbano da cidade, em Amambai, o condutor teria abandonado o carro e fugido a pé em meio a um matagal.
Com apoio da Polícia Militar de Amambai os policiais do DOF realizaram diversas buscas nas imediações, mas não conseguiram localizar o suspeito que fugiu sem ser identificado.
De acordo com o DOF durante vistoria no interior do Renault Clio os policiais encontraram 150 tabletes de maconha que depois de pesados totalizaram 87 quilos da droga e também tabletes da droga conhecida como haxixe, que pesados totalizaram 5,5 quilos do entorpecente.
A droga e o veículo apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, que assumiu as investigações do caso.



