PUBLICIDADE

Turistas estão sendo lesados no comércio paralelo paraguaio

| DOURADOSINFORMA


Os turistas que fazem compras em Pedro Juan Caballero, Paraguai, devem ficar atentos ao comércio paralelo feito por adolescentes vendedores ambulantes e até mesmo em camelôs. Muitos deles têm reclamado que foram lesados na aquisição de pendrive com os garotos que ficam nas calçadas das principais lojas.


Calcula-se que em finais de semana pelo menos 30 mil visitam Pedro Juan Caballero para fazer compras, seduzidos pelo dólar baixo em relação ao real. Uma pessoa queixou-se ao douradosinforma que adquiriu um pendrive dos garotos, bem mais barato do que nas lojas, às vezes pela metade do preço, mas que tinha somente a capa. Não tinha nenhum componente interno. “Só comprei a casca”, lamentou-se.


Uma outra jovem disse que comprou um produto com falha no shopping dos camelôs. Ela procurou também um pendrive que custava R$ 50, mas depois da pechincha o vendedor acabou deixando dois por R$ 40. Resultado, o pendrive que era de 8 gigas só funcionou 4 e agora só está funcionando 2. O segundo igualmente funcionou apenas pela metade.


A Câmara do Comércio Exterior paraguaio, segundo um turista, deveria tomar algumas providências, pois, “isso está afugentando as pessoas que além de reclamarem de terem sido lesadas, queixam-se também que seus carros são riscados quando não quiseram dar dinheiro para os flanelinhas (...)”. Teve um final de semana, segundo essa pessoa, que dezenas de veículos foram riscados no centro comercial de Pedro Juan “e a gente não tem nem aonde reclamar (...)”.


O melhor mesmo é adquirir produtos apenas nas lojas com procedência, credibilidade e que oferecem garantia.
 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE