Jato faz vôo rasante e assusta população de Caarapó
| CAARAPONEWS/MIDIAMAX
Um jato chamou atenção de moradores de Caarapó na manhã de ontem, sexta-feira (05). Márcio Santos (37), morador na Rua Duque de Caxias na Vila Planalto, disse que a aeronave fez vôos rasantes dando a impressão de que tinha falhas mecânicas e de que iria cair. O mesmo jato foi visto na cidade de Naviraí e no Paraná. Os taxistas viram e ficaram falando que um jato estava caindo, relata um bombeiro de Naviraí.
Porém, ela ganhou altura e já do outro lado do Rio Paraná, no estado vizinho, em Porto Camargo e Icaraima, também provocou reação da população. Aqui já estava muito alto e fazia manobra em círculo, relata o delegado de Icaraima, Paulo Araújo.
O jato fazia várias curvas e seguiu sentido Maringá. Até parecia que estava tentando escrever alguma coisa no céu, mas não conseguiu. Não deu pra ver o que tinha escrito nele, explica o policial militar rodoviário Nivaldo Pedrino.
O controle aéreo dessa região é feito pelo Aeroporto de Maringá. A informação da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) é de que não foi identificada a presença do jato no espaço aéreo do limite com Mato Grosso do Sul até Maringá, distante 300 quilômetros das cidades onde a aeronave foi vista.



