Homem é preso com maconha que seria entregue para pagar dívida com facção
| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na quinta-feira (14), um homem de 29 anos transportando mais de 120 quilos de maconha e skunk, em Maracaju.
Os militares realizavam bloqueio na MS-164, região do distrito de Vista Alegre, quando abordaram um Fiat Palio. Durante vistoria no veículo, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha nos bancos traseiros e no porta-malas, além de um embrulho de skunk.
Ao todo foram apreendidos 129 quilos de maconha e 700 gramas de skunk. O autor afirmou que pegou a droga em uma rotatória na MS-164 e levaria até Campo Grande.
Segundo ele, o transporte seria realizado como forma de pagamento de dívida com integrantes de uma facção criminosa.
O homem, o veículo e os entorpecentes foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 280 mil.




