PUBLICIDADE

Cotado para concorrer ao governo, Fábio Trad anuncia saída do PSD

| INVESTIGAMS/WENDELL REIS


O ex-deputado federal, Fábio Trad (PSD), anunciou, nesta quarta-feira (2), a desfiliação do PSD, partido que era filiado desde 2015.

O ex-deputado afirmou que foram anos de convivência respeitosa, mesmo quando divergiram e foram muitas as divergências, mas nunca sinônimo de ruptura.

Entretanto, ponderou que chegou a um momento onde o contexto politico exige posturas mais claras, porque o espaço para o centro se estreitou até desaparecer.

“Hoje, ou se é cúmplice do extremismo de direita ou se está ao lado do estado democrático de direito. Eu escolho a democracia, com clareza e sem ambiguidade', justificou.

O ex-deputado continua o discurso citando motivos que lhe fazem tomar certos posicionamentos.

“Entre justiça tributária e cortes sociais, fico com a taxação dos bilionários. Entre a fé usada como negócio político e o estado laico, fico com respeito a todos os credos. Entre uma responsabilidade fiscal que castiga os pobres e outra que cobra dos privilegiados, escolho justiça social. Entre o saudosismo autoritário e o sonho de um Brasil autenticamente democrático, fico com os ideais daqueles que foram vítimas da ditadura'.

Fábio encerra destacando que sai para ter mais liberdade. “As vezes, estar fora da política partidária, é a melhor forma de servir ao País'.

Convite do PT

O ex-deputado é cotado para concorrer ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), onde seria o candidato de Lula (PT) em Mato Grosso do Sul. Porém, até o momento, não confirmou filiação ao PT ou candidatura.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE