Raízen não deve vender ou fechar unidade em Caarapó, afirma Zé Teixeira
| CAARAPONEWS COM CAARAPó FM
O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) acalmou a preocupa de boa parte da população caarapoense e também dos comerciantes locais, apos onda de boatos de um possível fechamento, ou venda, da Usina Raízen em Caarapó.
A preocupação surgiu depois de a empresa anunciar a intenção da venda de uma de suas unidades no estado do Mato Grosso, o que gerou uma série de especulação sobre uma possível venda ou fechamento de unidades no estado de São Paulo e também na de Caarapó, no Mato Grosso do Sul.
Durante entrevista a rádio Caarapó-FM, na tarde da última sexta-feira (25), o parlamentar e também produtor rural, com propriedades em Caarapó, disse que ouviu essas especulações e ficou preocupado. Porém, ele que também arrenda terras para usina plantar cana no município, disse ter conversado com diretores da Raízen, que teriam negado tal possibilidade de venda ou fechamento da indústria em Caarapó.
“Explicaram que houve, sim, mudanças na diretoria e que o Grupo passa por um momento delicado, mas que, a (unidade) de Caarapó, não há negociação para venda ou fechamento da usina, até porque é uma das que dão lucro ao grupo”, revelou.
Zé Teixeira confidenciou, inclusive, que a Raízen renovou o arrendamento de terras de suas propriedades por mais 12 anos.
“Se tivessem interesse em vender ou fechar, não teriam renovado esse contrato por esse periodo”, finalizou o deputado.