Polícia Militar apreende moto adulterada na Vila Planalto; jovem é detido
| CAARAPONEWS
A Polícia Militar de Caarapó apreendeu na madrugada de sexta-feira (28) uma motocicleta a qual seu condutor foi flagrado transitando com os faróis apagados e com a placa de identificação levantada, de forma que dificultava a sua visualização.
Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta de 00h10, a uma guarnição da PM realizava patrulhamento ostensivo na Vila Planalto, quando na rua Cuiabá, avistaram uma moto de cor escura, faróis apagados e placa levantada.
Diante das circunstâncias, o motociclista recebeu ordem de parada, o que ocorreu no cruzamento com a XV de Novembro. Durante abordagem, apontou o condutor se identificou com o nome que tem as inicias, E.M.Q, ao qual relatou que a moto não era sua e que apegou de um amigo apenas para dar uma volta no quarteirão da casa dele. Em seguida se aproximou um jovem de iniciais - M.A.B.A - de 20 anos, dizendo ser proprietário do veículo.
Questionado pelos policiais sobre os documentos da moto, ele disse ter comprado recentemente de uma pessoa conhecida como “R”, pelo valor de R$ 4.500,00, porém, os documentos ele só iria receber depois de quitar a suposta dívida com o vendedor.
Durante checagem no sistema, foi constatado pela polícia que a placa (metal, tipo alumínio, com as letras e números pintados), não é uma placa de identificação oficial homologada pelo Detran e a numeração do chassi estava ilegível (parte raspada, ou coberta por tinta/suprimida). Além disso, verificado o número de motor, constatou-se que a moto era registrado em outra placa, com outra numeração.
Diante dos fatos e da não apresentação da documentação que comprove as alterações nas numerações - de placa/motor/chassis - no veículo, o jovem (suposto proprietário) foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as providências cabíveis. Já a moto foi apreendida.