3ª Corrida das Mulheres da AAC Runner's de Caarapó supera expectativas, diz organização
Aconteceu na tarde do último sábado (29), em Caarapó, a 3ª Corrida das Mulheres da AAC Runner’s.
De acordo com a organização, o evento contou com quase 300 participantes, sendo elas de Caarapó, Dourados, Campo Grande, Fátima do Sul, Amambai, Naviraí, Mundo Novo, Iguatemi, Ivinhema, Laguna Carapã, Juti, Itaquiraí, Ponta Porã e também do estado do Paraná.
A corrida teve um percurso de 5 km com largada e chegada defronte o ginásio de esportes e foi dividida em diversas faixas etárias.
“Ficamos felizes em realizar esse evento esportivo que cada dia tem superado as nossas expectativas. A corrida mais uma vez movimentou o nosso município e outras cidades, mostrando que a prática da atividade física principalmente a corrida de rua e importante para a sociedade. A prova vai muito além de quem cruza a linha de chegada primeiro. É um momento para celebrar a saúde física, mental e o bem-estar, encerrando o mês da mulher com energia, superação e espírito esportivo. Participar já é uma vitória”, disse o presidente da Associação de Atletismo Caarapoense, Walison Ferreira.
Houve premiação para as cinco primeiras colocadas visitantes e as cinco primeiras colocadas caarapoense.
Na categoria geral visitante, a grande vencedora foi a atleta Danieli Cabral, de Amambai, com um tempo de 20:56. Em 2º lugar – Silvania Gimenes, em 3º lugar – Elaine Signorini, em 4º lugar – Dhienny Ferreira de Souza e em 5º lugar – Ana Claudia Panta da Silva.
Já na categoria geral moradoras de Caarapó, em 1º lugar ficou Cristiane Ferreira, com o tempo de 21:39, em 2º lugar – Alessandra da Silva Claro, em 3º lugar – Clarice Alves Prado, em 4º lugar – Ana Salene Santos Silva Antunes e em 5º lugar – Ana Caroline Garcia.
O evento foi realizado pela Associação de Atletismo Caarapoense em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.