Governo publicará edital de concurso da Polícia Civil no próximo mês
| INVESTIGAMS/WENDELL REIS
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, anunciou, na manhã desta quinta-feira, durante agenda em Campo Grande, que, no máximo em 40 dias, será publicado o edital do concurso da Polícia Civil.
A previsão, segundo o secretário, é de que, no máximo, em outubro ou novembro, esses novos policiais estejam prontos para nomeação.
Em janeiro, o governador Eduardo Riedel (PSDB) autorizou, via decreto, a realização de concurso público de provas e títulos para Polícia Civil.
O decreto autorizou concurso para Categoria Funcional de Agente de Polícia Judiciária, nas funções de Escrivão de Polícia Judiciária e de Investigador de Polícia Judiciária.
A previsão é de 400 (quatrocentas) vagas para provimento em cargo efetivo da Categoria Funcional de Agente de Polícia Judiciária, sendo 300 (trezentas) vagas na função de Investigador de Polícia Judiciária e 100 (cem) vagas na função de Escrivão de Polícia Judiciária.
Reforço
O secretário também anunciou que a secretaria de Segurança ganhará reforço de 733 agentes patrimoniais, que atuarão no setor administrativo.
O objetivo é fazer esses servidores, 80% com curso superior, atuarem nas delegacias e quarteis, liberando policiais para trabalho na atividade fim.