Presidente do PP diz que Simone é zero à esquerda e não se elege vereadora
ᅠㅤ
| O VIGILANTE MS / INVESTIGA MS
O presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra declaração da ministra Simone Tebet (MDB).
Ciro usou a rede social para rebater fala de Simone Tebet, que classificou Bolsonaro como carta fora do baralho.
“Vergonha alheia uma ministra, que só sobrevive em cargo comissinado, é zero à esquerda no governo (que a ignora) e não consegue ser nem mais vereadora de Três Lagoas, falar que o maior líder das pesquisas é carta fora do baralho. Nesse baralho, nem carta ela é', postou, na rede social.
Ao ser indagada ontem, sobre o início do julgamento de Bolsonaro e mais sete no Supremo Tribunal Federal, Simone falou sobre possível condenação e classificou Bolsonaro como carta fora do baralho.
“Se houve tentativa de golpe de Estado, aqueles que realmente estiveram envolvidos têm que ser punidos. A meu ver, Bolsonaro é carta fora do baralho. É carta fora do baralho não só porque acredito que vá sofrer as penalidades da lei, mas carta fora do baralho porque também a sociedade hoje está cansada dessa polarização, mas especialmente percebeu o que ele fez no verão passado', declarou Simone, acusando falta de atitude do ex-presidente na luta contra a Covid-19.
Recentemente, Simone declarou que não pretende, mas pode ser candidata no próximo ano ao Senado para atender um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.