PUBLICIDADE

Aulas iniciam nesta quinta-feira (6) na rede municipal de Caarapó

| CAARAPONEWS COM ASSESSORIA


Finalmente iniciou nesta quinta-feira (6) as aulas nos centros de educação infantil e escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino de Caarapó. Inicialmente previstas para começar em 24 de fevereiro, a alteração, segundo a Secretaria Municipal de Educação, da data foi necessária para garantir a finalização da organização das unidades escolares, visando, segundo eles, proporcionar um ambiente mais confortável e estruturado para os alunos.

De acordo com a prefeitura, essa medida teve por objetivo assegurar que todas as escolas estivessem plenamente preparadas para receber os estudantes, com segurança, infraestrutura adequada “e um planejamento pedagógico focado na qualidade do ensino”, diz trecho de release.

Ainda conforme a Prefeitura Municipal, a alteração na data de início das aulas se deveu à necessidade de resolver questões logísticas e estruturais. “Entre os fatores que impactaram a mudança de data, destacam-se: manutenção dos ônibus escolares, incluindo as vistorias obrigatórias pelo Detran para garantir a segurança no transporte dos alunos, com especial atenção também para os estudantes que utilizam o transporte rural; reparos emergenciais nas escolas, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e a segurança das unidades escolares; adequação das escolas de tempo integral, garantindo que todas as unidades estejam preparadas para atender os alunos em tempo integral, com estrutura e recursos adequados; e envolvimento da comunidade escolar”.

Apesar do comunicado, a reportagem do CaarapoNews recebeu vídeos de pais da escola Moacir Franco, na região do Santo Antônio, e também da escola Cândido Lemes, na Santa Marta reclamando da altura do mato no pátio dos colégios. De Nova América a reclamação é de que ainda não estão recebendo as crianças do maternal e n do nível 5, por conta do atraso nas chamadas do concurso e do processo seletivo, conforme comunicado pela própria direção do CMEI Rita Tereza, em vídeo divulgado aos pais.

Na Reserva Indígena Te’yikue, o lançamento oficial do ano letivo ocorreu no dia 24 de fevereiro. A Escola Municipal Indígena Ñandejara Polo e suas extensões contarão com um calendário escolar adaptado às especificidades culturais da comunidade Guarani/Kaiowá. A organização das atividades letivas considerará datas comemorativas, religiosas e festivas, respeitando tradições locais. Além disso, serão garantidos períodos específicos para a formação continuada dos professores e feriados tradicionais da comunidade.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE