PUBLICIDADE

Moradores liberam BR-163 após protesto e agendam reunião com CCR MS Vias

| DOURADOS AGORA/FLáVIO VERãO


BR-163 no sentido Dourados a Caarapó ficou fechada por duas horas - Foto: reprodução/Sindnei Bronka

Após duas horas de manifestação, moradores das sitiocas Ouro Fino, Campo Belo e Alvorada, em Dourados (MS), liberaram o trânsito na BR-163, no km 251, sentido Caarapó. O protesto aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) e teve como principal reivindicação melhorias na segurança da rodovia, incluindo acesso sinalizado às sitiocas e comunidades rurais da região.

O ato foi motivado pelo crescente número de acidentes fatais no trecho, sendo o mais recente registrado no último domingo (2). Na ocasião, uma colisão entre uma Kombi e uma caminhonete Ford Ranger resultou na morte de um menino de 9 anos, enquanto outro, de 6 anos, permanece internado em estado gravíssimo.

Durante a manifestação, moradores colocaram pneus sobre a via, formando grande fila de veículos. Equipe da PRF esteve no local. O inspetor Valdir Brasil intermediou o caso junto ao diretor de relações institucionais da CCR, Marcelo Tezani.

Em ligação no viva voz, Tezani conversou com Diego Alves, uma das lideranças dos moradores das sitiocas. Ficou agendado um encontro para esta quinta-feira (6), na sede da PRF, para tratar sobre soluções para a falta de sinalização e segurança viária. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE