Menina sequestrada foi atraída com promessa de ganhar picolé e mantida em alçapão, diz polícia
Criança de 9 anos desapareceu após sair sozinha para brincar e foi mantida refém por um homem, dono de uma loja de conveniência. Segundo a polícia, ela teria sofrido abuso. Suspeito foi linchado e morto.
Uma menina de 9 anos foi encontrada na manhã desta quarta-feira (26) presa em um alçapão de uma loja de conveniência no bairro Parque dos Presidentes, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A criança havia sido sequestrada na tarde anterior e atraída pelo suspeito, dono do estabelecimento comercial, com a promessa de ganhar um picolé, segundo a Brigada Militar e a Polícia Civil.
O suspeito, um homem de 61 anos, foi linchado e morto após a descoberta do crime. A investigação indica que a criança teria sofrido abuso.
"A garotinha estava escondida no alçapão, dentro de um buraco. Provavelmente foi abusada, agora vai depender das perícias", afirmou o delegado Alexandre Souza à reportagem da RBS TV.
O delegado ainda informa que a menina não corre risco de vida, passará por exames e receberá apoio psicológico.
O homem tinha antecedentes criminais por feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.