Corumbaense não supera o DAC em casa e enfrenta protestos da torcida após derrota
| GAZETAMS
Depois de ensaiar uma reabilitação no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol com duas vitórias seguidas na 3ª e 4ª rodadas, o Corumbaense voltou a tropeçar na competição e amarga agora duas derrotas consecutivas.
O Carijó da Avenida, que já havia perdido na última quarta-feira (05) para o Operário por 2 a 0, foi derrotado novamente neste sábado (08), desta vez em casa, pelo Dourados (DAC) por 1 a 0. O gol foi marcado por João Mariano, aos 27 minutos do primeiro tempo após aproveitar o rebote dentro da área. O Corumbaense ainda jogou com um a menos durante todo o segundo tempo após a expulsão do volante Caçu.
O jogo, que foi o único deste sábado na rodada, marcou o reencontro das equipes após a semifinal de 2024, quando o time douradense eliminou o Corumbaense com uma vitória por 2 a 0. No entanto, o Carijó da Avenida não conseguiu devolver o resultado e estaciona na tabela, podendo ainda perder a posição com os jogos deste domingo (09).
O Estádio Arthur Marinho que podia receber no máximo 1.500 torcedores na arquibancada coberta, teve o setor descoberto liberado para até 1.000 pessoas. Mesmo assim, o time não aproveitou o 'fator casa' e acabou deixando a torcida revoltada no fim da partida. Depois do apito final, a torcida, que incentivou a equipe durante todo o jogo, perdeu a paciência diante da segunda derrota seguida e entoou gritos de protesto. Os jogadores foram muito pressionados no alambrado ao descerem para o vestiário