Douradense morre vítima de afogamento em parque aquático de Naviraí
| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO
Um jovem identificado como Maicon Fernandes Isnarde, 21 anos, morreu na tarde deste domingo, dia 09 de fevereiro, vítima de afogamento. Informações iniciais dão conta de que se trata de um indígena, trabalhador braçal, morador na aldeia Jaguapiru, na reserva indígena de Dourados e estava em Naviraí fazendo diárias em um “arrancadão de mandioca”.
Maicon, por volta das 15h30, estava no Parque Sucupira e em função do forte calor, arriscou entrar no lago do parque, onde é expressamente proibido nadar, conforme alertas existentes nas placas instaladas no local. Mesmo assim, ele mergulhou no lago e momentos depois acabou boiando. Populares teriam retirado o rapaz da água e ligaram para o Corpo de Bombeiros.
Uma equipe de salvamento esteve no local e imediatamente iniciou os procedimentos de praxe, porém, o indígena já estava sem vida e sem chance de salvamento.
Os policiais bombeiros ainda fizeram levantamentos para prestar mais informações sobre o ocorrido.
O prefeito Rodrigo Sacuno informado sobre o afogamento, antecipadamente manifestou seu profundo pesar e solidariza-se com a família do jovem trabalhador, vítima deste trágico afogamento.
“Lamentavelmente foi registrada esta tragédia. As apurações sobre este afogamento seguem por parte das autoridades. Voltamos a alertar todas as famílias para que não deixem seus filhos nadarem no local. Não pode. Não há segurança para a presença de banhistas na área.
O lago complementa a praça de lazer, é um ponto turístico de contemplação. Recentemente, reunimos os órgãos de Segurança Pública de Naviraí para, juntos, tomarmos medidas de segurança para o Parque Sucupira. Portanto, já estamos discutindo ações junto com o Corpo de Bombeiros, com a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos ligados diretamente à segurança da comunidade”, afirmou o prefeito de Naviraí.