A caminho da igreja, idosa bate em carro parado e veículo tomba em MS
Renault Kwid era conduzido por idosa, de 63 anos, que ficou presa no veículo e precisou ser retirada pelo porta-malas
| MIDIAMAX/LIANA FEITOSA , ALINE MACHADO
Um carro tombou na Rua Sebastião Lima por volta das 7 horas deste domingo (22), próximo à rua João Pedro de Souza, no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande. O veículo era conduzido por uma idosa, de 63 anos, que ficou presa no veículo e precisou ser retirada pelo porta-malas.
Ao Midiamax, Delcindo Virela, de 81 anos, que mora naquela rua, contou que o carro dele, um Hyundai Creta, estava estacionado em frente à casa onde mora quando ouviu um barulho logo após estacionar o veículo depois de ir à padaria.
Ao sair da residência para verificar o que havia ocorrido, encontrou o Renault Kwid, de cor laranja, tombado na via. Ele acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, e também conversou com a condutora do carro tombado.
Ela contou a Delcindo que tentou pegar a placa de identificação de pessoa idosa, para colocar no para-brisa do carro, quando perdeu o controle da direção e atingiu o Creta que pertence a Delcindo.
Com a força do impacto, o Creta foi um pouco arrastado para a calçada, e o Kwid acabou tombando. A idosa estava a caminho da igreja, para a missa, quando o acidente aconteceu. Apesar do susto, ela estava consciente e orientada, e conversou com Delcindo, contando a dinâmica da colisão.
Devido à posição em que o Kwid ficou na via, militares do Corpo de Bombeiros precisaram retirar a idosa pelo porta-malas do veículo. Duas viaturas dos bombeiros seguem no local.
A vítima reclama de dor nas costelas, mas, segundo os militares, não há nenhuma fatura aparente. Eles estabilizaram o veículo e usaram técnicas não destrutivas para o acesso à idosa. Além disso, foi preciso remover bancos do carro e abrir as portas para poderem retirá-la em segurança.