Idoso de MS tem prejuízo de R$ 50 mil após ser vítima de fraude eletrônica
Ele percebeu que foi vítima de um golpe ao notar diversas operações bancárias não autorizadas dentro do aplicativo do banco digital
| MIDIAMAX/SCHIMENE WEBER
Idoso de 61 anos procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande para comunicar que, no último dia 18 de dezembro, teria sido vítima do crime de fraude eletrônica, ao receber uma ligação de um suposto funcionário de um banco digital alegando que sua conta estava sofrendo um ataque cibernético.
Às autoridades, ele informou que o suposto atendente disse que seu cartão de crédito estava sendo usado em compras no estado do Rio de Janeiro. Ao se assustar com a situação, o idoso ouviu as orientações do estelionatário, que deu um passo a passo de procedimentos a serem realizados dentro do aplicativo bancário.
Ao final da ligação, entretanto, o idoso percebeu que foi vítima de um golpe, quando viu que foram feitos diversos empréstimos, alterações de limites, pagamentos de PIX e boletos, todos desconhecidos e não autorizados por ele. Ele esclareceu que, no total, teve um prejuízo de R$ 50 mil.
A Polícia Civil investiga o caso.