PUBLICIDADE

Adolescente confessa assassinato de detento do semiaberto e é apreendido em Dourados

Ele disse que resolveu matar o desafeto porque temia pelo filho de dois meses e pela esposa

| MIDIAMAX/MARCOS MORANDI


Homicídio aconteceu em Dourados – (Foto: Reprodução, Sidnei Bronka)

Adolescente de 17 anos se apresentou DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso). Ele chegou ao local acompanhado de sua advogada e confessou o Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues, o ‘Paulinho Caxanga’, de 21 anos. O crime aconteceu no último sábado (30), em Dourados.

O rapaz foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e chegou sob escolta de investigadores da delegada Andrea Alves Pereira, que relatou que ele confessou ter executado Paulo Ricardo com cinco tiros no rosto, alegando que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima.

Segundo a delegada, em agosto passado, ‘Paulinho Caxanga’ tentou matar o menor e a sua esposa, porém, eles conseguiram se esconder, mas desde então, sofriam ameaças.

O adolescente afirmou que chegou a procurar Paulinho para “selar a paz', e ainda teria escutado que iria morrer. A delegada informou ainda que há algum tempo atrás ‘Caxanga’ tentou contra a vida do irmão do menor, acirrando ainda mais a rixa entre os dois.

Sobre a arma utilizada no crime, o adolescente contou que comprou por R$ 4 mil num grupo e disse que resolveu matar porque ele temia pelo filho de dois meses e pela esposa.

Ele deverá ser encaminhado para a Unei, uma vez que o mandado de apreensão foi emitido ainda na tarde desta terça-feira.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE