Familiares lotam cemitério em despedida de criança que morreu engasgada em Jardim; Conheça a água-pomba
Nas redes sociais, moradores do município compartilharam mensagens de apoio a família
| TOP MíDIA NEWS/ELIZEU RIBEIRO
Em clima de muita comoção, familiares e amigos foram ao Cemitério Municipal de Jardim, na manhã deste domingo (17), para prestar as últimas homenagens a pequena Maria Emanuele Alves Pereira de Oliveira, de 2 anos, que morreu engasgada com uma fruta conhecida como 'água-pomba', neste sábado (16).
A morte da pequena comoveu não só os familiares, mas também a todo o município. Nas redes sociais, muitas mensagens de conforto foram deixadas a família da pequena.
“Sem palavras pra essa mãozinha nesse momento de dor e muito triste isso”, escreveu uma seguidora.
'Dor imensa. Que Deus conforte essa mãezinha e a toda a família”, comentou outra seguidora.
'Meus sentimentos a todos. Papai e Mamãe, que Deus conforte coração de vocês nessa hora tão difícil'.
Morte
Maria Emanuele Alves Pereira de Oliveira, 2 anos, morreu engasgada com uma fruta conhecida como 'água-pomba'. O incidente aconteceu neste sábado (16), na Vila Angélica 2, em Jardim.
A criança estava brincando com os três irmãos, também menores, sob a supervisão dos pais.
Segundo o Jardim MS News, os pais tentaram realizar os primeiros socorros imediatamente.
Com o apoio de um vizinho, Maria Emanuele foi levada ao pronto-socorro do Hospital Marechal Rondon. Apesar de todos os esforços realizados pela equipe médica, a menina não resistiu.
Água-pomba é um fruto típico do Pantanal Sul-mato-grossense, Bolívia, Paraguai e Argentina e tem o nome científico Melicoccus lepidopetalus.
Segundo o blog Sabores do Cerrado & Pantanal, o fruto deve ser apreciado fresco ou na forma de sucos, desde que se retire a semente que não é comestível.
Para quem pretende cultivar, a água-pomba deve ser plantada a sol pleno, em solos bem drenados tanto em climas tropicais como subtropicais. Adubações regulares favorecem um rápido crescimento.