PUBLICIDADE

São Paulo vence o Vasco e cola no G4 do Brasileirão; Fortaleza e Atlético empatam

O Tricolor paulista alcançou 50 pontos e manteve a 5ª colocação na tabela, enquanto o Vasco permaneceu com 37 pontos

| REDAçãO/ CAARAPó NEWS


Foto: Divulgação

São Paulo derrotou o Vasco da Gama por 3 a 0, durante o fim da noite desta quarta-feira (16), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor paulista alcançou 50 pontos e manteve a 5ª colocação na tabela, enquanto o Vasco permaneceu com 37 pontos, situado na metade da classificação geral.

A partida começou intensa e, logo aos 9 minutos, o São Paulo abriu o placar. Luciano recebeu a bola no meio do campo, tabelou com Calleri e, após fintar Maicon, arriscou um chute de fora da área. A bola passou entre as pernas do goleiro Léo Jardim, que não conseguiu evitar o gol, deixando os torcedores tricolores em festa.

O Cruzmaltino, que demonstrava um início promissor, viu sua confiança abalar após o gol sofrido. Apesar de tentar se reorganizar, a equipe carioca teve dificuldade em criar oportunidades claras. A única chance real no primeiro tempo ocorreu com um bom passe de Paulo Henrique para Philippe Coutinho, que finalizou, mas não conseguiu superar a defesa do São Paulo.

No segundo tempo, o Tricolor Paulista voltou a campo com a mesma intensidade e ampliou a vantagem logo no início. Aos 1 minuto, Luciano afastou a bola da área tricolor em um momento de confusão defensiva, e, em um rápido contra-ataque, Lucas Moura recebeu na entrada da área. Ele cortou para a esquerda e bateu cruzado, colocando 2 a 0 no placar.

A equipe paulista continuou pressionando e, aos 22 minutos, garantiu a vitória com um terceiro gol. Wellington Rato cobrou um escanteio pela direita, e Lucas, que estava bem posicionado na primeira trave, desviou de cabeça para o fundo da rede, fazendo o segundo dele na partida e selando o 3 a 0.

Nos minutos finais, o São Paulo administrou o resultado, trocando passes e controlando a posse de bola. O Vasco tentava, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário, e o jogo terminou sem grandes emoções nos minutos finais.

Com essa vitória, o Tricolor se prepara para enfrentar o Criciúma no próximo sábado (26) enquanto o Vasco foca na semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, marcada para este sábado (19). 

Fortaleza e Atlético empatam no grande retorno do Brasileirão 

Na noite desta quarta-feira (16), Fortaleza e Atlético-MG empataram em 1 a 1 em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena Castelão. O jogo começou com o Leão dominando a primeira etapa, enquanto o Galo se recuperou no segundo tempo, mas não conseguiu conquistar a vitória.

O Fortaleza abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com um belo gol de Marinho, que recebeu um passe de Martínez, driblou dois defensores e finalizou no canto esquerdo alto do gol de Everson. Apesar de dominar o jogo, o Leão viu o Atlético-MG se aproximar do empate em algumas oportunidades, incluindo um chutaço de Saravia que explodiu no travessão.

No segundo tempo, o Galo retornou melhor e, logo aos 2 minutos, Fausto Vera empatou a partida. Após um cruzamento preciso de Palacios, Vera subiu e cabeceou com precisão, mandando a bola para o fundo das redes.

A situação complicou para o Fortaleza aos 13 minutos, quando Marinho foi expulso após uma falta dura em Palacios, recebendo cartão vermelho direto. Com um jogador a menos, o Fortaleza teve que se defender com afinco, enquanto o Atlético pressionava em busca do segundo gol. O drama aumentou para o time cearense aos 37 minutos, quando Tinga também foi expulso, deixando o Fortaleza com apenas nove jogadores em campo.

Apesar da pressão final do Galo, que criou várias oportunidades, a defesa do Fortaleza se manteve firme e o placar permaneceu inalterado. Com o empate, o Leão chegou a 56 pontos e se manteve na terceira posição do campeonato, enquanto o Atlético-MG soma 41 pontos, ocupando a nona colocação.

Na próxima rodada, o Fortaleza visitará o Palmeiras, em São Paulo, no dia 26 de outubro, às 15h30. O Atlético-MG receberá o Internacional no mesmo dia, mas às 18h. Os horários foram adaptados para o fuso horário sul-mato-grossense. 

(Com informações do Campo Grande News/Gustavo Bonotto)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE