PUBLICIDADE

Cezário é destituído da Federação de Futebol após 28 anos

A decisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (14), durante uma assembleia extraordinária na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande

| DOURADOS AGORA


Foto: Divulgação

Com 19 votos a favor e 12 contra, os clubes de Mato Grosso do Sul põem fim à "era Francisco Cezário" à frente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), após 28 anos no poder. A decisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (14), durante uma assembleia extraordinária na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande, onde estiveram presentes representantes da entidade e dirigentes de clubes.

A reunião que iniciou às 13h, aconteceu de portas fechadas, sem a presença da imprensa. Sobre a votação, ela foi separada conforme aprovado na mudança do estatuto. Nos clubes da primeira divisão, onde o voto tem peso 2, oito votaram a favor e três contra. Nas divisões inferiores, seis votaram a favor e seis contra. Nas ligas amadoras, que valem peso 1, oito votaram a favor e um contra. Conforme as regras apresentadas antes da reunião, todos os votos foram secretos.

Ao todo, foram 19 votos a favor e 12 contra. Na doma total dos votos por causa do peso, foram 44 votos a favor e 21 contra, finalizando quase 70% dos clubes aprovando a destituição de Francisco Cezário da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), após 28 anos no cargo.

Vai recorrer

Representando a defesa de Francisco Cezário na assembleia, o advogado Júlio César Marques afirmou que a imprensa deverá acionar a Justiça para anular as decisões da assembleia extraordinária.

Segundo o seu parecer, o advogado deve entrar com uma ação declaratória de anulação, com pedido liminar, para que sejam tornados sem efeito os atos da assembleia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE