PUBLICIDADE

DOF apreende em Tacuru mais de 20 toneladas de extratos de frutas contrabandeados do Paraguai

Uma equipe do NEPON, da Polícia Federal de Guaíra (PR) auxiliou na ocorrência, com um cão farejador

| REDAçãO/ CAARAPó NEWS


Foto: Divulgação/PRF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde de sexta-feira (11), uma carreta Volvo/NL12 360 acoplada a um semirreboque carregada com 23 toneladas de extrato de suco de frutas. A carga seguia sem a documentação sanitária legal exigida para a circulação e o comércio no Brasil.

Os militares realizavam um patrulhamento ordinário rodovia MS-295, área rural do município de Tacuru, quando deram a ordem de parada ao condutor e passageira que seguiam no sentido Sete Quedas/Iguatemi. O condutor (31) da carreta disse que carregou o produto na cidade paraguaia de Pindoty Porã, porém, na documentação apresentada constava o ponto de coleta como sendo na capital sul-matogrossense.

Uma equipe do NEPON, da Polícia Federal de Guaíra (PR) auxiliou na ocorrência, com um cão farejador. Diante da divergência na documentação apresentada, a ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Mundo Novo. O valor estimado da apreensão foi de R$ 300 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.

(Com informações do DOF)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE