PUBLICIDADE

Brasil vira sobre o Chile e sobe na tabela das Eliminatórias da Copa

Com o resultado, o Brasil subiu para a quarta posição na tabela, enquanto o Chile se complicou ainda mais na disputa por uma vaga

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Os jogadores da seleção, agrupados em campo, para a comemoração da vitória. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil venceu o Chile por 2 a 1 na noite de quinta-feira (9), em Santiago, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Eduardo Vargas abriu o placar para os chilenos logo no primeiro minuto, mas Igor Jesus e Luiz Henrique garantiram a virada brasileira com gols aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 44 minutos do segundo.

Com o resultado, o Brasil subiu para a quarta posição na tabela, enquanto o Chile se complicou ainda mais na disputa por uma vaga.

Logo no primeiro lance da partida, Vargas aproveitou uma falha defensiva da equipe brasileira e cabeceou para o gol, surpreendendo o goleiro Ederson. O Brasil, que começou mal, teve dificuldades para reagir durante boa parte do primeiro tempo, mas cresceu nos minutos finais. Aos 46, Savinho fez um cruzamento preciso, e Igor Jesus cabeceou para empatar o jogo.

No segundo tempo, o Brasil dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades em criar jogadas ofensivas claras. O time de Dorival Júnior trocava muitos passes, mas a falta de objetividade era evidente. Somente nos minutos finais, após a entrada de Gabriel Martinelli e Luiz Henrique, a equipe conseguiu mais ritmo. Aos 44 minutos, Luiz Henrique recebeu pela direita, avançou e chutou cruzado para marcar o gol da virada.

O Chile ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o Brasil conseguiu segurar a vantagem. Com a vitória, a seleção brasileira se recupera após uma série de resultados negativos. O próximo jogo será contra o Peru, em casa, enquanto o Chile enfrentará a Colômbia fora de casa.

Essa vitória foi essencial para o Brasil na busca por se consolidar entre os primeiros colocados das Eliminatórias, e trouxe um alívio para o técnico Dorival Júnior, que estava sob pressão devido aos maus resultados recentes. Já o Chile continua em situação complicada, distante da zona de classificação para o Mundial.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE