Racing despacha Athletico e vai encarar Corinthians na Sul-Americana
A partida, válida pela volta das quartas de final, foi marcada por um desempenho contundente da equipe argentina
| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS
Na noite desta quinta-feira (26), o Racing Club garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana ao derrotar o Athletico por 4 a 1, no Cilindro de Avellaneda. A partida, válida pela volta das quartas de final, foi marcada por um desempenho contundente da equipe argentina.
O Racing, que precisava vencer por dois gols de diferença após a derrota no jogo de ida, não decepcionou. O primeiro gol saiu logo no primeiro minuto, quando Agustín Almendra aproveitou um erro na defesa do Athletico e chutou de fora da área, marcando um belo gol. A superioridade da equipe se confirmou com o segundo gol, anotado por Adrián Martínez aos 23 minutos, e um terceiro gol, novamente de Roger Martínez, aos 42 minutos do primeiro tempo, que fez o placar indicar 3 a 0 antes do intervalo.
No segundo tempo, o Furacão, que já estava eliminado de outras competições, buscou uma reação rápida. Nikão, aos 2 minutos, marcou o gol que trouxe esperança à equipe, mas a reação foi curta. O Racing retomou o controle e ampliou a vantagem com um gol de Martirena aos 32 minutos. O time paranaense ainda teve um gol anulado por impedimento nos minutos finais, o que selou a derrota por 4 a 1.
Com a vitória, o Racing se prepara para enfrentar o Corinthians nas semifinais da competição. A primeira partida da nova fase será na Neo Química Arena, enquanto o jogo de volta ocorrerá no Cilindro de Avellaneda.
Eliminado de todas as competições de mata-mata, o Athletico tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até dezembro. O Furacão volta a campo no próximo domingo (29), enfrentando o Flamengo no Maracanã, às 19h (horário de MS), pela 28ª rodada da Série A.
Raposa - Outro classificado da noite foi o Cruzeiro, ao empatar em 1 a 1 com o Libertad na partida de volta, realizada no Mineirão. A equipe mineira, que já havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0 no Paraguai, abriu o placar logo aos 11 minutos com um cabeceio de Kaio Jorge.
A classificação foi confirmada mesmo após a expulsão de Lucas Romero, permitindo ao Libertad pressionar e empatar com Roque Santa Cruz aos 26 minutos do segundo tempo. Os jogos da semifinal estão agendados para o final de outubro, com a Conmebol ainda definindo as datas exatas.
A Raposa volta a campo também no domingo (29), às 17h30 (horário de MS), quando recebe o Vasco, pelo Brasileirão.