PUBLICIDADE

MA captura gambá em agência bancária de Dourados

| DOURADOSAGORA


A Guarda Municipal Ambiental (GMA) capturou, na manhã de hoje, um gambá que refugiu-se na agência do Banco HSBC Bamerindus, localizada na Rua Presidente Vargas esquina com a Avenida Marcelino Pires, centro de Dourados.


O bicho estava acuado no canto de uma sala, perto do escritório da gerência. Um funcionário chegou para trabalhar, sentiu um mau cheiro, um barulho esquisito e se deparou com o gambá. O animalzinho foi capturado e solto numa área de preservação ambiental perto da Usina Velha.


Nos últimos dias foram capturados, em Dourados, duas sucuris. Uma das cobras foi encontrada numa chácara na rodovia BR-163, perto do Jardim João Paulo II. Ela foi enca-minhada para a sede da Polícia Militar Ambiental de Dourados (PMA) e seguiu para o Centro de  Recuperação (CRAS), em Campo Grande.


A outra serpente foi capturada esta semana na Rua José Garcia Pires, antiga W-11, entre o Jardim Água Boa e Parque dos Coqueiros, e solta no Rio Dourados, no BR-163, entre Caarapó e Dourados.


No mês passado, a GMA capturou um Tamanduá Bandeira, que estava nos fundos de uma escola situada no Parque das Nações I. Ele foi solto na BR-163, próximo a região do Curral do Arame, na via de acesso à fronteira.


Fora canários e periquitos apreendidos mês passado, a PMA e Ibama já capturaram um ouriço do mato e um Lobo Guará, que foi pego vagando no centro de Dourados. Todos os animais passaram por avaliação com veterinários e foram soltos no habitat natural. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE