Nova América deve ganhar posto de saúde de R$ 280 mil
No início da semana passada, Farias assinou em Campo Grande Protocolo
| ASSESSORIA
O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), anunciou esta semana que o distrito de Nova América vai ser beneficiado com a construção de uma unidade de saúde. O projeto será executado com recursos da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul e verba da prefeitura, totalizando R$ 280 mil.
No início da semana passada, Farias assinou em Campo Grande Protocolo de Intenção para a implantação da obra. Serão R$ 120 mil do governo do Estado, recursos alocados junto à Secretaria de Saúde por meio de emenda coletiva dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), Londres Machado (PR) e Pedro Kemp (PT). A prefeitura aplicará R$ 160 mil em recursos próprios.
“Já estamos providenciando a documentação necessária para viabilizar o convênio, que esperamos assinar até o início de outubro”, disse o prefeito de Caarapó, acrescentando que “a unidade de saúde de Nova América terá uma estrutura moderna, à altura das necessidades da população local”.
Além do protocolo de intenção para a construção do posto de saúde de Nova América, Mateus Palma de Farias assinou recentemente, na Capital, convênios que garantem a aquisição de duas ambulâncias novas para Caarapó, cujos recursos provêm de emendas parlamentares no orçamento da Secretaria de Saúde por ação dos deputados Professor Rinaldo (PSDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Pedro Kemp (PT).
“As parcerias com os deputados Professor Rinaldo, Reinaldo Azambuja, Pedro Kemp, Zé Teixeira e Londres Machado têm garantido a execução de projetos que beneficiam diretamente a população de Caarapó. Esses parlamentares têm sido a nossa voz na Assembeia Legislativa na defesa dos interesses de Caarapó e, por isso, oportunamente vão colher os frutos desse trabalho”, sublinhou Mateus Palma de Farias.




