PUBLICIDADE

Fribrasil ‘se muda’ para Caarapó e deixa desempregados em Eldorado

Em Caarapó, as novas instalações possuem estrutura para o abate de pelo menos 800 cabeças de gado

| DIáRIO MS


Ofrigorífico Fribrasil anunciou ontem o fim de suas atividades no município de Eldorado. O abate de animais na unidade está suspenso desde a terça-feira e grande parte dos 350 funcionários já cumpre aviso prévio.


Ao Diário MS, a assessoria do Fribrasil negou o fechamento do frigorífico. Segundo o funcionário, a empresa está apenas “transferindo” suas atividades de Eldorado para Caarapó, onde recentemente finalizou a construção de uma nova unidade. “A unidade de Eldorado era arrendada. Já em Caarapó, o Fribrasil construiu uma unidade. Por isso, está transferindo seus abates para outro município. Todos os funcionários do Fribrasil em Eldorado foram convidados a se mudar para Caarapó. No entanto, infelizmente, muitos não têm disponibilidade para se transferir para outro município e estão sendo desligados da empresa”, comentou o assessor.


A unidade do Fribrasil em Eldorado tinha capacidade para o abate de 500 animais por dia. Já Caarapó, as novas instalações possuem estrutura para o abate de pelo menos 800 cabeças de gado. No entanto, segundo a assessoria, inicialmente, a nova unidade do Fribrasil não vai funcionar com sua capacidade máxima.


O presidente do Sindicato da Indústria de Alimentação de Mato Grosso do Sul, Rinaldo Salomão, lamentou o fechamento da unidade do Fribrasil em Eldorado. Segundo ele, a transferência das atividades do Fribrasil é altamente prejudicial à economia de Eldorado, que tinha o frigorífico como um dos principais empregadores no município.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE