PUBLICIDADE

André ameaça 'marcar ficha’ de policial que paralisar na quinta-feira

| MIDIAMAX


O governador André Puccinelli (PMDB) disse nesta manhã duvidar que os policiais civis paralisem as atividades na quinta-feira, dia 7, como anunciou o sindicato da categoria. Os policiais reivindicam 26% de reajuste. O governo não concorda. Agora, a ideia ‘fechar’ as delegacias de Mato Grosso do Sul das 8 às 18 horas.

 

“Não vão fechar nada. (...) Se o fizerem, eu mesmo vou marcar na ficha funcional de quem paralisar. Não tem motivo para ficar triste [com o reajuste salarial]”, disse o governador nesta manhã ao deixar o Hospital Regional, em Campo Grande, onde verificou o atendimento ao público no local.

 

O governador anunciou ainda que fará um comparativo do reajuste salarial concedido aos servidores públicos. “Vou pegar os anos de 2004, 2005 e 2006. Vou comparar o que foi feito e o que eu fiz”, disse.

 

Os projetos de lei do reajuste dos servidores públicos já estão prontos, mas o governador preferiu não detalhar índices. O certo, segundo ele, é que menos de 6% ninguém receberá.

 

“Este é o mínimo e será dado para quem ganha mais. Quem tem salário menor terá índice maior”, assegurou.

 

Na quinta-feira passada, em reunião no saguão da Assembleia, os servidores da polícia civil decidiram pelo “fechamento das delegacias” na próxima quinta-feira.

 

Ele alega que o governo do Estado não atende à categoria para ouvir as reivindicações. Mas, nas explicação do governador todas categorias foram recebidas pelo governo.

Os trabalhadores da Polícia Civil querem a criação da chamada quarta classe com reajuste de 20% nos salários. O governo vai criar a classe, mas não com o índice reivindicado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE