Google realiza levantamentos fotográficos em Caarapó
O Google pede a cooperação dos usuários
| COM INFORMAçõES DO JORNAL A GAZETA
Um veículo do Google percorreu nessa semana as ruas de Caarapó e outras cidades da região, como Amambai e Ponta Porã, realizando um levantamento fotográfico das cidades.
O trabalho, que faz parte do projeto denominado “Street View”, (em português ver rua), visa coletar imagens de edificações e vias públicas utilizando equipamentos fotográficos de última geração.
Os equipamentos, acoplados a um veículo, visam coletar imagens de alta qualidade da cidade para uso no Google Maps, o sistema de mapas do site de busca e também para o uso em serviços disponíveis aos usuários.
De acordo com o Google, o sistema Street View só captura imagens disponíveis visivelmente em áreas públicas e as imagens serão analisadas e processadas antes de serem disponibilizadas na Internet, motivo pelo qual as imagens captadas em cada cidade levarão algum tempo para serem colocadas a disposição do público no Street View.
O Google pede a cooperação do usuário para que, se após a publicação das imagens, o internauta encontrar alguma imagem que seja inapropriada, para alertar a empresa através do botão de denúncia, que estará disponível na própria página.





