Delcídio do Amaral o preferido dos caarapoense
Em enquete realizada na última semana no CaarapoNews, o senador Delcídio do Amaral (PT) mostrou estar com moral elevada perante a população caarapoense.
| CAARAPONEWS
Por André Nezzi
Em enquete realizada na última semana no CaarapoNews, o senador Delcídio do Amaral (PT) mostrou estar com moral elevada perante a população caarapoense.
Respondendo a pergunta em quem você votaria para governador de Mato Grosso do Sul se as eleições fossem hoje?, 42.41% dos nossos internautas responderam que votariam em Delcídio. Em segundo lugar, bem atrás, ficou o atual governador André Puccinelli (PMDB) com 22.25% dos votos. Zeca do PT aparece na terceira colocação com 17.02% e Marisa Serrano (PSDB) foi a preferida de 11.52% dos nossos internautas. A opção outro candidato teve 6.81%.
O resultado mostra que o governador André Puccinelli anda em baixa com a população de Caarapó. Em outras enquetes realizadas pelo CaarapoNews, Puccinelli sempre apareceu à frente dos rivais, porém desde que assumiu o governo do estado, André esteve em Caarapó apenas uma única vez, na semana passada, quando realizou a entrega de cestas básicas na reserva indígena Teykue.
Já o senador Delcídio do Amaral por diversas vezes deu o ar da graça pelo município, muitas vezes com algumas emendas na sacola, como a da reforma do balneário municipal, a de construção de malhas asfálticas, entre outras.
Na semana passada, o ex-governador Zeca disse que pesquisas realizadas nas principais cidades do estado o apontam na liderança pela disputa eleitoral de 2010. Em Caarapó ele aparece quase que empatado com André Puccinelli. Se os votos de Delcídio forem repassados para Zeca, caso ele seja o candidato petista, o governador André Puccinelli, pelo menos até o momento, terá de trabalhar muito para conseguir se reeleger com a tranqüilidade que ele espera.
Na manhã de hoje na capital, o governador afirmou ao site Midiamaxnews que os dois primeiros anos de sua gestão foram muito difíceis, mas apesar da crise financeira internacional aguarda uma reação em 2009. O primeiro ano foi um inferno, conseguimos superar as dificuldades em 2008, analisou.
A esperança do governador é que seu mandato decole agora nos dois próximos anos, caso contrário, André poderá ter surpresas indesejáveis nas próximas eleições. Ao todo 392 internautas participaram da enquete do CaarapoNews.



